segunda-feira, 8 de março de 2010

Parkour


Oq é o Parkour, de uma forma rápida e fácio de descrever

É simplesmente, se mover de um ponto A a um ponto B da maneira mais rapida e eficiente posivel, usando o seu corpo. Com outras palavras porém a mesma coisa: ultrapassar um obstaculo da maneira mais rapida e eficiente usando o seu corpo.


Quem, de uma certa forma, o 'inventou'

Um francês chamado David Belle(procura na wikipedia q vc vai saber mais dele),filho de Raimonde Belle, q era bombeiro, e estava como soldado na guerra do vietnã. e o treinamento q aprendia lá, ele passou pra seu filho, David. nisso, ele juntou oq aprendia, e deixou de uma forma mais "urbana", e tranformou no Le Parkour.

A palavra 'Le Parkour'

Os primeiros termos a descreverem essa forma de treinamento foram l'art du déplacement e le parcours. O termo parkour foi definido por David Belle e seu amigo Sébastien Foucan. Ele deriva de "parcours du combattant", o percurso de obstáculo proposto pelo método de Georges Hébert como um treinamento militar clássico da América. Sébastien Foucan, pegou a palavra "parcours", substituiu o "c" com o "k" para sugerir agressividade, e removeu o silencioso "s" como oposto à filosofia do parkour sobre eficiência (é preciso lembrar que o "o" não é mudo: em francês, distingue-se "ou", pronunciado [u], de "u", pronunciado.
Traceur e traceuse são substantivos derivados do verbo tracer que normalmente significa "traçar", sendo também traduzido como "ir rápido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário