domingo, 26 de setembro de 2010

Choose Not To Fall, por Daniel Ilabaca

 Não é nada, mas é tudo. A aventura é não saber o que vai acontecer a seguir. Saca? é aceitar que você não tem controle sobre o futuro. Só ter o controle do momento, aproveitar o momento ao máximo. Então cada passo que eu dou não é pensando antecipadamente, eu só... coloco meu corpo em posição e me lanço. Quando se pensa antecipadamente isso te previne de estar nesse momento agora e quando você está nesse momento, é quando você é capaz de fazer coisas que as outras pessoas não conseguem entender ou apontam pra você, sabe? Você pode não ter o amanhã, saca? O que eu quero dizer é, tipo... Sabe, menos tempo se preparando para o futuro e mais tempo só desfrutando o fato de estar aqui agora. É só que no mundo geral, a imaginação e a criatividade foram perdidas, elas foram tiradas.. arrancadas de nós através da História. E foram lentamente devolvidas ao mundo que vivemos através de jogos de computadores ou coisas assim e é por isso que as crianças estão tão viciadas em jogos. Porque é a maneira fácil de conseguir, um jeito mais fácil de ter sucesso. Eu costumava correr, fazer coisas assim, e então um dia vi um cara na rua, dando um mortal na parede. E no ato fui atraído, nem sabia  porque, o que pensei foi que queria aprender a fazer aquilo. Foi aquele individuo e a maneira com que parecia ''vivo''. Eu nem sabia na época, mas agora sei, que era exatamente isso, era a maneira para eu quebrar esse hábito imposto. Sabe? esse sistema todo controlado em que eu vivia, para encontrar a verdade. Não faço isso para me exibir, eu faço... talvez para chamar a atenção de alguém , para que perguntem '' por que está fazendo isso '' e daí isso me da a oportunidade de conversar com eles e falar sobre a razão pela qual faço isso. Um dos meus objetivos é ajudar as pessoas a perceberem que o Parkour é poderoso e pode mudar a vida de tanta gente. A confiança não se conquista com o tempo de prática. É tipo, a confiança se conquista quando você se dá conta que é você quem escolhe seu próprio caminho, você escolhe cair, você escolhe não cair. É só a maneira que eu encaro a vida que me permite ser mais livre. O Parkour é uma ferramenta que pode ser usada para tanta coisa boa, sabe? é para as pessoas se darem conta disso antes que seja tarde demais, até o ponto em que o Parkour vire uma coisa completamente física, vire apenas uma competição.Ou acabe se tratando de ganhar dinheiro e a mensagem se perca. Se você tem medo de cair, cai porque tem medo. Tudo na vida é escolha.


Sábias palavras de Daniel ilabaca. :)

Um comentário:

  1. Nossa excelente visão, muito rico em ensinamentos!

    OBS: O Ilabaca na foto está parecendo com o Betinho xD

    ResponderExcluir