quarta-feira, 21 de julho de 2010

Esporte Psicológico

O parkour, para muitos, e um esporte de “corpo”. Infelizmente essas pessoas não entendem a verdadeira essência do parkour, ou talvez essa essência não tenha chegado ate essa pessoa. O parkour e uma forma simples de se movimentar, após você iniciar nele, você vai perceber que ele não muda somente o seu corpo, ele muda tudo em você, o você na sociedade, o seu olhar sobre as pessoas, sobre as cosias, sobre você mesmo, sobre o mundo, e ate mesmo sobre a natureza e os animais. O parkour e tão poderoso em um ser humano, q tem a capacidade de mudar tudo nele. Por mais q essa pessoa lute para q não mude, o parkour faz com q essa pessoa pense de outra maneira sobre mudar, e mude, sem que ao menos perceba. O parkour é um esporte muito mais Psicológico do que físico, pode não parecer, mais e. você gasta muito mais pensando em um certo movimento para executado, do que gasta pra realmente o executar aquele determinado movimento. Antes de fazer alguma cosia, você precisa treinar muito seu psicológico, você nem percebe que esta o treinando, mais só de pensar em fazer um movimento, já esta praticando o psicológico.
   A maior dificuldade no parkour e essa, o psicológico. O medo pra ser mais exato. A sua mente ta muito acostumada com esse jeito de viver, com essa fase da evolução humana, e tenta te proteger do parkour, que e de certa forma, “perigoso”. Na verdade com o parkour, você não treina pra para aprender alguma cosia, e isso q todos pensam quando vão treinar, mais eu prefiro pensar, q vou treinar para controlar mais o meu medo, porque no parkour, você não precisa ser muito “Foda” para fazer as coisas, basta ter o seu medo controlado, para que você tenha coragem para tentar aquilo. Pensando dessa forma, evoluir não é só aprender movimentos, e mais dominar o medo do que você não conhece, dominar o medo do novo.

3 comentários:

  1. Cadeia de pensamento muito boa meu rapaz. E você tem somente 15 anos! Ótimo que já esteja com esse nível de maturidade dentro do parkour.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! O jeito como você expressou sua idéia foi fascinante. Você tem talento.

    ResponderExcluir
  3. cara eu gostei muito disso vey eu tento "proteger" o PARKOUR dos que não penssam na pratica e sim no que quer ser melhor que o outro e coisa e tal...passo sempre pra minha equipe tudo novo que aprende treinamos o treino do (caba maxo) seu Duddu pois pensamos em evolução nao demostração!!!valew !!!!!

    ResponderExcluir